Equipe

 

PRODUTOR E DIRETOR ARTÍSTICO

Rodrigo Velloni é produtor cultural formado pela Universidade Anhembi Morumbi e sócio diretor da Velloni Produções Artísticas Ltda.

Em 2002 foi artista-orientador do Projeto “Teatro Vocacional” da Secretaria Municipal de Cultura.

Em 2005/2006, produziu os trabalhos da “Pequena Central de Produções Artísticas”, juntamente com Marco Nanini e Fernando Libonati.

Produziu “O Colecionador de Crepúsculos”, texto e direção de Vladimir Capella, que cumpriu temporada no Teatro Popular do SESI e foi indicado em 13 categorias no Prêmio Coca Cola Femsa, sagrando-se vencedor como melhor espetáculo jovem 2009.

Em 2007, administrou e foi assistente de direção do espetáculo Tristão e Isolda (Prêmio Coca-Cola Femsa de melhor espetáculo), que aconteceu no Teatro Popular do SESI em SP, e foi assistente de direção no espetáculo “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, também de Vladimir Capella.

No ano de 2010, assinou a produção do espetáculo “O Meu Amigo Pintor”, também de Vladimir Capella, indicado em 4 categorias do Prêmio Femsa, incluindo Melhor Espetáculo e Melhor Produção.

Em 2011, produziu o espetáculo teatral “Píramo e Tisbe”, também do mesmo diretor, que cumpriu temporada no Teatro Popular do Sesi, sagrando-se vencedor em 4 categorias do Prêmio Coca-Cola Femsa, incluindo Melhor Espetáculo Jovem 2011.

Produziu o espetáculo “Atreva-se!”, com direção de Jô Soares, que realizou temporadas de cinco meses nas capitais paulista e carioca, e turnê nacional por 26 cidades. Com Atreva-se!, sagrou-se vencedor do prêmio Aplauso Brasil de melhor produção independente 2012.

No ano de 2015 produziu A Comédia das Maldades, com texto de Mauricio Guilherme e direção de Victor Garcia Peralta, que cumpriu temporadas no Teatro dos 4, Rio de Janeiro, e Teatro Sérgio Cardoso, São Paulo.

No ano de 2015, produziu Pergunte ao Tempo, com texto e direção de Otavio Martins, que cumpriu temporada no Centro Cultural Banco do Brasil / SP.

No ano de 2016, produziu Acorda Pra Cuspir, texto de Eric Bogosian e direção de Daniel Herz, monologo com Marcos Veras, que cumpriu temporada no Teatro Porto Seguro e Nair Bello, em São Paulo, Teatro do Leblon, Rio de Janeiro, e segue em turnê nacional.

No ano de 2016 produziu Histeria, texto de Terry Johnson e direção de Jô Soares, que realizou temporadas no Teatro Tuca e Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, Teatro Sesc Ginástico, Rio de Janeiro, e segue em turnê nacional. Com Histeria, sagrou-se vencedor do Prêmio Arte Qualidade Brasil como melhor espetáculo teatral comédia.

No ano de 2016 produziu Tróilo e Créssida, de William Shakespeare, com direção de Jô Soares, que realizou temporada no Teatro do SESI / SP.

COORDENADORA PEDAGÓGICA

Adriana Souza, com formação superior em Pedagogia pelo Centro Universitário Sant’Anna, participou da oficina de iniciação teatral pelo Projeto Teatro Vocacional coordenada pela Raquel Anastazia. (2004). Agente Cultural formada pelo programa Agente Cultura Viva do Ministério da Cultura e do Ponto de Cultura CUCA-UNE São Paulo, ingressou em 2007 na Velloni Produções Artísticas como Agente Cultural do projeto “Ensaiando um País Melhor!”, vencedor do Prêmio ADVB Top Social SP 2008 e Prêmio ADVB Top Social RJ 2009, e no projeto “O Futuro está em Jogo!”, onde tornou-se coordenadora ate o fim de 2013.

 Em 2013 realizou assistência de produção no espetáculo “Falando a Veras” produzido pela Velloni produções Artísticas no Teatro Shopping Frei caneca.

Realizou a assistência de produção para o projeto “Atreva-se!”, com direção de Jô Soares, que realizou temporada na capital paulista no ano de 2012, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, e cumpriu temporada na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2013, no Teatro do Leblon e atualmente, realiza turnê nacional por 18 capitais.

Atualmente faz produção executiva do espetáculo Histeria com direção de Jô Soares que estreou em 2016 e segue em temporada.

Produz e Coordena o projeto Social “De palma em Palma” – vivências culturais que foi realizado em mais de 18 cidades no interior do Estado de São Paulo e Minas Gerais.