Sobre

MISSÃO

O projeto “De Palma em Palma” tem como missão a democratização teatral através de “Vivências Culturais” e pretende oferecer a crianças e jovens das periferias referências para sua formação cultural com momentos de apreciação em várias vertentes culturais. 

OBJETIVOS 

O projeto tem vistas a formação de plateias para teatro e a formação artística de cada indivíduo. 

PÚBLICO ALVO 

Crianças e jovens moradoras das periferias urbanas que possuem pouco ou nenhum acesso à linguagem teatral. 

DESCRIÇÃO 

Através de um ciclo de oficinas teatrais, será formado um espaço de conexão com o universo da contação de histórias, teatro de bonecos, clown, artes visuais e musicais, e todas outras expressões do universo cênico que devem fazer parte da formação artística de todos nós. 

Este projeto pretende atuar no início da relação da criança, ou jovem, com o universo artístico e pode ser realizado em qualquer região do Brasil. 

Serão escolhidas instituições públicas de ensino como ONG’s, EMEIs, EMEFs e CEIs para sediar as oficinas que apresentem o público alvo do projeto. Em cada instituição será realizada uma Mostra Cultural para que todo o processo vivenciado seja dividido e multiplicado com as comunidades locais.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Sabemos que a democratização cultural é uma questão que deve nortear projetos que pretendem a formação artística e de plateias para teatro. 

Atuar no começo da relação da criança com o universo artístico, seja através da simples apreciação de um espetáculo, ou da inserção de outras linguagens, como circo, música, literatura, palhaço e tantas outras, através do jogo teatral, significa ir além e agir na sua formação enquanto cidadão.